ALMEIDA

Mecânica e Auto Peças

Em Santa Maria/RJ

 

Peças e Consertos
com Qualidade Garantida

 

 

Serviços Gerais de Mecânica Automotiva
Injeção Eletrônica, Limpeza de Bicos Injetores
Suspensão, Freios, Troca de Óleo, Correia Dentada

 

 

 


 

 

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ALMEIDA

Mecânica e Auto Peças

 

 

Nossos DESTAQUES...

 

 


 

A Mecânica e Auto Peças ALMEIDA, é o seu centro automotivo especializado em veículos nacionais e importados, com uma equipe de profissionais qualificados, estamos prontos para atender todas as necessidades do seu veículo, desde manutenções preventivas até reparos complexos.

Visite-nos e descubra por que somos a melhor escolha para muitos proprietários de veículos da nossa região.

Estamos localizados Av. da Lua, Nº 1

em Santa Maria de Campos/RJ.

 

 

 

 


 

Na Mecânica e Auto Peças ALMEIDA,

seu veículo está em boas mãos.

                                  

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A Mecânica e Auto Peças ALMEIDA, valoriza a excelência no atendimento e na prestação de serviços. Utilizamos equipamentos de última geração e seguimos os mais altos padrões da indústria, garantindo que o seu veículo receba o melhor cuidado possível. Além disso, garantimos a qualidade de nosso trabalho, levando segurança ao seu automóvel.

Seja qual for a marca ou modelo do seu veículo, você pode confiar na Mecânica e Auto Peças ALMEIDA para mantê-lo em perfeitas condições. Atendemos as principais marcas Nacionais e Importadas. Somos especialistas em Reparo de Injeção Eletrônica, Suspensão, Freios, Direção Hidráulica, etc.

 


Estamos comprometidos em proporcionar a você uma experiência tranquila e transparente, com orçamentos justos e um atendimento personalizado.

Serviços de Suspensão Automotiva

Molas, Amortecedores, Barras estabilizadoras,

Pinos esféricos (pivôs), Bandejas de suspensão.

 

 

 


 

 

Serviços de Regulagens Mecânicas

A regulagem de motor é um serviço que restabelece as condições originais de funcionamento do motor quando o motor está com problemas de funcionamento, como perda de potência, ruídos, emissão de fumaça ou aumento do consumo de combustível .

 

 

Serviços de Injeção Eletrônica

Uma das principais medidas de prevenção é a limpeza dos bicos injetores, que deve ser feita a cada 30 mil KM, para evitar que sujeiras e resíduos do combustível prejudiquem o funcionamento do sistema.

 

 

Serviços de Retifica do Motor

A retífica de motor é um processo de restauração do motor do veículo, no qual peças internas desgastadas ou danificadas são substituídas ou retificadas para garantir um funcionamento mais suave e eficiente.

Essa técnica envolve a desmontagem do motor, a avaliação das peças e a aplicação de medidas corretivas para corrigir problemas como folgas excessivas, desgaste irregular e vazamentos de óleo.

 



 

Na Mecânica e Auto Peças ALMEIDA,

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Nossas Dicas de Mecânica

 

 

 


 

Dica n° 1

 


 

 

Veja as nossas 7 dicas

de manutenção automotiva para seu veículo:

 

 

Alguns cuidados com o veículo são fundamentais tanto para a vida útil

do automóvel quanto para a segurança do motorista e dos passageiros.

Por isso, a seguir, ALMEIDA AUTO PEÇAS E MECÂNICA AUTOMOTIVA

separou algumas dicas de manutenção automotiva que vão ajudar

você a manter a revisão do seu carro em dia. Confira!

 

 

1 – Confira o óleo do motor e do câmbio
O óleo do motor é responsável por lubrificar as peças do veículo, o que evita o desgaste delas e reduz o atrito durante o funcionamento do automóvel. Esse fluido ainda ajuda a manter a temperatura e eliminar as impurezas do conjunto.

O tempo de troca do óleo muda de acordo com o uso do veículo. Para longas distâncias, ele deve ser alterado a cada seis meses, 5 mil ou 7 mil km. Já se o condutor não utiliza o veículo com muita frequência, a substituição pode ser anual ou entre 10 e 16 mil km.

Já o óleo do câmbio tem o objetivo de refrigerar e limpar o sistema, enquanto lubrifica as peças internas. Porém, é preciso se atentar, pois alguns modelos não precisam de substituição. Nesses casos, é indicado pedir ao mecânico para checar a quantidade somente a cada 10 mil km.

2 – Veja o estado da bateria de seu carro
Ainda é preciso conferir as condições da bateria para evitar imprevistos. Para isso, é indicado sempre fazer uma avaliação dos cabos (negativo e positivo), conferir o líquido, olhar a conexão dos cabos e outros componentes. Já para aumentar a vida útil do item, o ideal é seguir as dicas logo abaixo:

não deixe o automóvel parado, sem ligar o motor, por muito tempo;
antes de travar o veículo, verifique se existe alguma lanterna, luz ou equipamento eletrônico ligado;
não use baterias recondicionadas.


3 – Verifique as rodas e os pneus
Entre as dicas de manutenção preventiva automotiva, está a conferência do estado das rodas e dos pneus. Afinal, em más condições, esses itens podem provocar risco à segurança do motorista e dos passageiros.
 

O alinhamento e o balanceamento das rodas e dos pneus devem ser feitos a cada 5 mil km rodados. Já os pneus carecas merecem ainda mais atenção, uma vez que precisam ser trocados o quanto antes.

4 – Substitua os filtros quando for necessário
Ainda nas dicas de revisão automotiva, está a troca dos filtros. Eles têm o papel de impedir que impurezas cheguem ao combustível e à mistura de ar, e atinjam o sistema de alimentação e a lubrificação do motor.

Por isso, a recomendação é substituir o filtro de ar a cada 10 mil km ou menos caso o veículo seja mais frequentemente usado. Já o filtro de combustível precisa ser trocado entre 10 e 15 mil km. Por fim, o filtro de óleo deve ser mudado junto ao óleo, ou seja, de 10 a 15 mil km.

5 – Avalie as condições da correia dentada
A correia dentada é uma das peças mais importantes para o funcionamento do motor. Ela faz a ligação do eixo-comando de válvulas com o virabrequim do motor, o que assegura o controle e o sincronismo na abertura e no fechamento das válvulas de admissão e escape.
 

A revisão automotiva desse item deve ser feita a cada seis meses ou 10 mil km rodados. Também é preciso conferir as condições das polias e dos tensionadores. No caso de veículos com corrente de transmissão, basta fazer a checagem da peça a cada 50 mil km.

6 – Faça a revisão periódica dos freios
Os freios também estão diretamente ligados à segurança de quem ocupa o automóvel. Por isso, é muito importante que o funcionamento deles esteja em dia. Eles são formados por diferentes partes, como fluido, pedal, cilindro de mestre, disco, servo de freio, tambores, lonas, pastilhas e canos.

Quando se trata dos freios, a manutenção do carro varia de acordo com cada um deles. As pastilhas e os discos, por exemplo, precisam ser trocados a cada 25 mil km. Já a duração média das lonas e dos tambores é 50 mil km. As demais peças devem ser substituídas apenas quando estragarem.

7 – Averigue as velas de ignição
Outros itens que merecem atenção são as velas de ignição, que são responsáveis pela faísca que faz o combustível explodir e iniciar o funcionamento do motor, para mover o automóvel “girando as rodas”. Se não estiverem em dia, elas podem provocar maior consumo de combustível, acúmulo de resíduos e desgaste do catalisador e das bobinas.

 

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pastilhas de freio e muito mais. Fale com a gente e aproveite!

 


 

 


 

Dica n° 2

 


 

 

Um breve histórico sobre os sistemas

de direção hidráulica:

 

 

Nos primeiros automóveis inventados, a direção era bastante simples parecendo-se mais com um guidão de bicicleta do que com o sistema de direção que conhecemos atualmente. Mas, à medida que a técnica foi evoluindo e cada vez mais os veículos foram ficando mais velozes o sistema de direção foi se aperfeiçoando, até atingir o grau de precisão que existe hoje em dia. Um bom sistema de direção é vital. Deve ser fácil de ser operado, caso contrário, logo cansará o motorista, colocando-o em risco de algum acidente. O sistema também deve ser capaz de amortecer os choques das rodas, não transmitindo-os aos braços do motorista. Deve ainda contribuir para amortecer as vibrações das rodas dianteiras.. Confira!

 

 

Direção Hidraulica


O princípio é bastante simples. Um sistema com óleo sob pressão exerce a maior parte do esforço necessário para girar as rodas. A pressão do óleo é aplicada pelo sistema, justamente no instante em que o motorista vira o volante da direção.

No sistema de direção hidráulica há uma bomba que continuamente está operando e que fornece a pressão hidráulica, quando desejada.

Há uma válvula especial que se abre ou fecha, quando se gira o volante. Ao abrir, ela permite que o óleo sob pressão seja aplicado a um pistão que, por sua vez, aciona a barra de direção.

Da bomba de óleo saem duas tubulações, uma que leva o óleo até a caixa de direção e outra que o traz de volta. Na caixa de direção estão incluídas a caixa propriamente dita e a válvula.

Enquanto isso o motor está funcionando, a bomba cria pressão no óleo. As posições da válvula é o que determinam por onde deve caminhar o óleo e qual o efeito que ele vai exercer.

O corpo da válvula possui internamente três câmaras. Em cada câmara há um orifício. As duas câmaras externas são ligadas ao reservatório de óleo e a câmara central está ligada à bomba. O sistema é montado de maneira tal que, mesmo em caso de acidente e perda do óleo, ainda assim a direção possa funcionar. Passando então a funcionar manualmente, como os sistemas comuns de direção. Todos os sistemas hidráulicos, em caso de acidente, se transformam em sistemas convencionais e o veículo pode continuar a trafegar até que se possa pará-lo para o conserto.

Numerosos automóveis de varias dimensões apresentam direção hidráulica como equipamento de série. A direção assistida reduz o esforço necessário para mover o volante e facilita as manobras a baixa velocidade como, por exemplo, o estacionamento num espaço reduzido.

A direção hidráulica também contribui para a segurança, com a direção convencional, o motorista pode perder o domínio do volante se um pneu estourar ou se uma roda tiver de enfrentar uma pronunciada irregularidade do pavimento.

Na maioria dos sistemas utiliza-se um fluído hidráulico ou um óleo leve, fornecido sob pressão, por uma bomba acionada pelo motor e proveniente de um depósito independente. Em caso de avaria no sistema, o automóvel pode continuar a ser dirigido manualmente. Quando o sistema de direção esta em repouso, isto é, quando não é solicitado o seu funcionamento, o óleo passa através de dois orifícios de iguais dimensões, aplicando assim uma pressão igual aos dois lados de um pistão, contido num cilindro, ligado ao mecanismo de direção.

Ao mover-se o volante, aciona-se uma válvula de distribuição que abre um dos orifícios e fecha o outro. O óleo exerce então pressão sobre apenas um dos lados do pistão, o que leva o mecanismo da direção a orientar as rodas na direção desejada. A pressão aplicada ao pistão depende da força que o motorista aplica ao volante. São componentes principais do sistema, a bomba que fornece o óleo, acionada por uma ligação direta ao alternador ou por uma correia trapezoidal; as válvulas sensíveis acionadas pelo movimento do volante ou pela deflexão das rodas; o conjunto do cilindro e do pistão e os tubos e mangueiras de ligação.

No sistema Adwest (com pinhão e cremalheira) de direção servo assistida, a pressão hidráulica é comandada e dirigida por uma válvula rotativa. Ao rodar-se o volante, a coluna da direção faz girar esta válvula de comando, dirigindo a pressão hidráulica para um ou outro dos lados do pistão acoplado a própria cremalheira. A pressão faz mover então a cremalheira para a direita ou para esquerda, aumentando assim o esforço que o motorista aplica o volante.

Graças a uma barra de torção que liga a coluna de direção à válvula, a assistência fornecida é proporcional à resistência oferecida pelos pneus à mudança de direção.

 

 

 

“Copyright (C) 2001-2002 – Direitos reservados

e registrados pelo escritor Paulo G. Costa”!

 

 

 

 


 

 


 

Dica n° 3

 


 

 

O que é e como funciona o sistema de injeção eletrônica?

 

 

Conheça um pouco mais sobre injeção eletrônica e os cuidados necessários para sua conservação:

Sistema de injeção eletrônica
O sistema de injeção eletrônica, muito comum nos carros atuais, foi criado para substituir os carburadores. Para o bom funcionamento do sistema e do motor, você deve seguir algumas recomendações importantes.

Injeção eletrônica economiza combustível
A injeção eletrônica é o sistema de alimentação de combustível que substituiu os carburadores e melhorou o desempenho dos motores, diminuindo o consumo de combustível e reduzindo a emissão de gases poluentes. Isso é possível porque o sistema de injeção eletrônico permite um controle mais completo e adequado da mistura de ar e combustível que entra no motor.

O sistema faz a leitura de diversos sensores espalhados em pontos estratégicos do motor, examina as informações e, com base em outros dados gravados em sua memória, envia comandos para diversos atuadores. Esse procedimento é efetuado varias vezes por minuto. A injeção eletrônica também dispensa o uso do afogador, peça rara nos carros hoje em dia.

Manutenção preventiva
A manutenção preventiva é importante, já que as peças do sistema eletrônico são bem mais caras que as do sistema carburado. A prevenção também serve para as peças periféricas, pois velas e cabos com defeito acabam danificando peças mais caras, como os sensores ou a central eletrônica da injeção.

Problemas típicos na injeção eletrônica
Geralmente, quando o sistema de injeção apresenta sinais de ineficiência o motor fica engasgando e com pouco rendimento, a marcha lenta fica irregular, e a potência do veículo diminui.

Prevenção de problemas
Seguir as especificações do manual do proprietário é fundamental, porque lá estão informações como a periodicidade em que os bicos injetores, velas e válvulas devem ser limpos e a durabilidade dos filtros de combustível.

Uma das principais medidas de prevenção é a limpeza dos bicos injetores, que deve ser feita a cada 30 mil KM, para evitar que sujeiras e resíduos do combustível prejudiquem o funcionamento do sistema.

Na hora da manutenção, escolha sempre oficinas especializadas em serviços de injeção, pois os componentes eletrônicos do sistema demandam conhecimentos específicos.

Evite bombear o acelerador
Os erros mais comuns que os donos dos carros cometem são “bombear” o acelerador ao ligar ou desligar o motor, ou tentar fazer o carro “pegar no tranco”. Nesses dois casos, haverá excesso de combustível na câmara de combustão, o que prejudica a eficiência da injeção.

Repare no painel
Os carros com injeção eletrônica possuem uma luz que fica acesa em caso de pane no sistema. Se acender, leve o automóvel imediatamente para um dos Centros Automotivos Porto Seguro.

Evite andar “na reserva”
Quando o nível do combustível do carro está na reserva, a sujeira depositada no fundo do tanque entra no sistema de alimentação e entope filtros e bicos injetores, além de superaquecer a bomba. O contrário também deve ser evitado: encher o tanque completamente pode danificar a bomba e as válvulas de injeção
.

 

 

 


 


 

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